Os Estados Unidos ainda é um destino muito procurado por alunos e alunas que desejam fazer um intercâmbio. Vale ressaltar que os motivos da sua viagem podem ser inúmeros, e que é muito positivo estabelecer um objetivo claro antes mesmo de viajar. Então a Social Learn English curso de inglês online vai ajudar você a conhecer os prós e contras de um intercâmbio nos Estados Unidos.
Existem intercâmbios para quem quer trabalhar, para quem está cursando alguma universidade, além de intercâmbios para quem quer aprender a língua estrangeira ou aprofundar os seus estudos. Pensando nisso, preparamos uma lista de prós e contras que podem te auxiliar a decidir qual será o foco do seu intercâmbio para os Estados Unidos, e o que poderá fazer no tempo livre, afinal, ninguém é de ferro e também precisamos nos divertir.
Então, vamos lá?
O inglês norte-americano é um dos mais falados no mundo
Se for o seu primeiro intercâmbio, você provavelmente já vai estar mais familiarizado com o sotaque estadunidense. Filmes, séries e bandas famosas costumam ser muito populares no Brasil, o que poderá facilitar a sua comunicação logo no início da viagem.
É geralmente mais barato viajar para a América do que para outros países também bem procurados
Levando em consideração o custo de vida e despesas da sua viagem, escolher os Estados Unidos como destino costuma ser mais barato do que viajar para a Austrália, Reino Unido, e Canadá, por exemplo. Se você ficar em uma cidade do interior as chances de se gastar menos ainda aumentam! Sem contar que a passagem de um estado para outro também não costuma ser cara em comparação com o Brasil.
Há uma variedade de clima que pode ser levada em consideração
Por ser um país com vasta dimensão territorial e considerando sua posição geográfica e época do ano, o clima dos EUA podem ser quentes e frios. Basta escolher o melhor momento e região para você e arrumar as malas!
É mais barato para fazer compras e ir a shows
Se você procura também comprar eletrônicos ou mesmo maquiagens e roupas, lá é o destino certo! É tudo muito mais barato e a qualidade não deixa a desejar. Na parte de entretenimentos, existem muitas cidades com festivais musicais e de cinema a preços convidativos e acessíveis o ano inteiro. É só se organizar e curtir os eventos próximos a cidade do seu intercâmbio.
Está mais difícil conseguir o visto
As leis estão mais rígidas nos últimos anos. Apesar de afetarem principalmente imigrantes de origem árabe, as leis podem afetar latinos que que precisam renovar os vistos de não imigrante ou tirar o documento pela primeira vez.
Você precisa adquirir um seguro viagem
Nos Estados Unidos não existem hospitais públicos como conhecemos no Brasil. Dependendo do problema que você tiver pode sair muito caro pagar um tratamento, por isso é melhor garantir um seguro viagem antes da sua partida.
Há lugares com muitos brasileiros
Se o seu intuito é passar por uma experiência total de imersão no idioma, é melhor evitar determinados lugares, como cidades grandes por exemplo. Além de muitos brasileiros, há regiões com grande concentração de falantes da língua portuguesa.
Recomendação extra
Para quem possui um nível intermediário/avançado, pode ser uma boa opção fazer uma imersão em um curso que não é de inglês, como de yoga ou algo vinculado a sua profissão, por exemplo. Assim, você terá mais chances de treinar o idioma em situações reais e fazer amizade com nativos e isso vai melhorar muito a sua experiência no final do período de intercâmbio.
Estas foram os prós e contras de um intercâmbio nos Estados Unidos.
Sobre o Social Learn
O Social Learn curso de inglês online, localizado no centro do Rio de Janeiro, é a única escola de inglês do Brasil que oferece uma sala de imersão, com atividades e festas temáticas para treinar o que se aprende em sala de aula de forma leve e descontraída, além de estimular a interação entre alunos e alunas de turmas diferentes. O nosso objetivo é formar uma nova geração de brasileiros que se sinta confiante para falar em inglês com pessoas de todo o mundo. Então, gostou dos prós e contras de um intercâmbio nos Estados Unidos?